Guia Prático de Gua Sha : História • Sistema Linfático • Beleza Integrativa • Passo a Passo Por Daniela

Já na Dinastia Tang (618 d.C.), as pessoas utilizavam folhas de Rami para raspar a pele no tratamento de condições crônicas como dor, desconforto ou doenças de pele. Muitos tratamentos foram registrados nas Dinastias Yuan (1279 d.C.) e Ming (1368 d.C.), como o uso de colheres de cerâmica para raspar as costas e afastar maus espíritos. Na Dinastia Qing (1644 d.C.), a síndrome da raspagem foi registrada em 72 tipos de Leis de Tratamento de Sintomas Sha e outros monógrafos.
O Sistema Linfático e o Gua Sha
O Gua Sha pode ativar a drenagem linfática. Após a prática, o fluido linfático flui de formamais suave pelo corpo. A linfa funciona como um limpador, varrendo e purificando toxinas e outras impurezas. O sistema linfático é responsável por filtrar resíduos, combater bactérias e prevenir doenças ̶ sendo considerado um verdadeiro guardião do nosso corpo.
Estima-se que 90% das doenças humanas estejam relacionadas ao sistema linfático.
Beleza Integrativa com o Gua Sha
Sangue limpo + Menos estagnação = Pele saudável. Cuidar da nossa pele é como cultivar flores: A flor representa o nosso rosto e pele, enquanto as raízes e caules das plantas simbolizam nossos órgãos internos e meridianos. Existem três camadas de beleza:
- Aplicação de cosméticos na epiderme, cobrindo a pele real.
- Cuidados sob a epiderme, apoiados por produtos de skincare e estética médica.
- A verdadeira beleza saudável: vitalidade e luminosidade do sangue e dos meridianos sob a pele. O Gua Sha promove exatamente essa terceira camada: rejuvenescimento natural, vitalidade e prevenção doenvelhecimento precoce.
O Que você precisa para praticar hoje
- Ferramentas de Gua Sha
- Lubrificantes (óleos faciais ou creme para os olhos)
- Uma toalha limpa e morna ou lenço macio Com apenas alguns minutos por dia, você pode transformar seu skincare em um ritual de autocuidado profundo, conectando corpo, mente e beleza natural.